terça-feira, 29 de março de 2011

Casando "do nosso jeito" versão Shrek e Fiona

No dia 12 de março o casal Denise Flores e Marcelo Basso casaram-se na cidade de Garibaldi -RS, em um casamento na igreja, porém, com uma "pequena" diferença, os noivos estavam vestidos de Shrek e Fiona, e também todos os convidados estavam caracterizados com base nos personagens do filme.

"Quem nunca sonhou com um cavaleiro ou ser um cavaleiro, montado num cavalo branco e armadura reluzente em busca de sua cara-metade? Então! Por que não tornar esse sonho realidade?" Essa frase foi escrita por Denise e entregue aos 600 convidados do seu casamento junto a um convite no estilo medieval e em forma de pergaminho.

Denise explicou também que resgatou um sonho de todos os convidados, cada um se identificou com os pergonagens, assim com ela se identifica com o significado da Fiona, que é princesa, mas tem atitude e personalidade forte.

Porém, a realização do sonho do casal gerou críticas de católicos à diocese de Caxias do Sul, que reagiu com nota oficial censurando o frei que abriu a igreja Matriz de Garibaldi a um casamento fora dos padrões tradicionais, afirmando que a roupa usada pelos noivos e pelos convidados não correspondem à santidade e à serenidade de uma celebração como um casamento.

Bom, na minha opinião eu não faria meu casamento baseado num desenho animado, mas admiro os dois pela coragem de realizar o casamento deles de acordo com aquilo que eles acham que tem a ver com o casal...cada um é cada um, se eles se acham parecidos com o Shrek e com a Fiona, fazer o quê? Porém, só não concordo do casamento ter sido realizado na igreja...





Um comentário:

disse...

Oi!! tb nao faria meu casamento baseado num desenho, mais o deles ficaram bem legal.. gostei!

bjus