quinta-feira, 30 de junho de 2011

Desabafo

Hoje não está sendo um dia fácil, chorei bastante pela manhã, e até agora estou com vontade de chorar. Desde o começo eu sabia que fazer um casamento não é uma tarefa simples, mas tem dias que parece mais complicado ainda.

Quase tudo já está definido, mas ultimamente estava quebrando minha cabeça quanto aos convites e identidade visual do casamento. A minha festa não vai ser tradicional, portanto, queria algo que fosse de acordo. Porém, eu sou detalhista, gosto das coisas do meu jeito, e ultimamente nada estava me agradando em relação ao que eu estava procurando. Eu agradeço, quem de alguma maneira tentou me ajudar, mas eu tenho que gostar para poder escolher.

E por mais que para algumas pessoas pareça besteira se preocupar com alguns detalhes (como eu ouvi hoje), para nós noivas não é. Eu quero algo perfeito, mesmo que eu tenha todo o trabalho do mundo e no final das contas os convidados nem notem, mas eu vou reparar, portanto, me esforço.

Sinceramente, só noiva para entender cabeça de noiva. E é por isso que meu noivo fala que nesse tipo de coisa ele nem se mete, porque sabe que no final das contas eu vou escolher o que eu tiver vontade. E é assim, enquanto eu não achar o que eu quero, não vou desistir!

E quem falou que casar seria fácil???

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Encontro de noivas blogueiras de Brasília

Por algum motivo, o meu e-mail está cadastrado na lista das noivas blogueiras de São Paulo, e ultimamente tenho recebido vários e-mails trocados por elas, marcando um encontro das noivas blogueiras de São Paulo. Infelizmente, eu não moro em São Paulo, pois se morasse com certeza iria no encontro. Mas essa troca de e-mails só me deu vontade de marcar um encontro também, mas das noivas blogueiras de Brasília.

Como eu disse aqui, eu já tenho carinho por todas as noivas na qual venho compartilhando experiências nesses últimos tempos, porém, ainda não conheço nenhuma pessoalmente. Tenho certeza que muitas já se conhecem, mas encontros nunca são demais, sempre tem uma noiva blogueira nova na "área".

Enfim, espero que dê certo, quero muito conhecer minhas colegas de casamento pessoalmente, e não só as noivas, mas também as que já casaram.

Quem topa????


Quem topar, deixe o e-mail nos comentários pra gente trocar depois...

segunda-feira, 27 de junho de 2011

As vodkas do casamento

Um item muito importante no nosso casamento é a bebida alcóolica, temos uma família que adora tomar uma, tanto da minha parte, quanto da parte do Bruno, nossos amigos também, e nós dois então...nem se fala. Portanto, desde o começo priorizamos bastante esse item. Queremos que todos sejam muito bem servidos, e deixamos isso bem claro para o buffet. Porém, o buffet só servirá a cerveja. Quanto ao resto, decidimos em não contratar o open bar, ao invés disso, contratamos garços para ficarem fazendo caipiroskas com vodka.

Grande parte dos nossos amigos bebem vodka, e pra quem gosta de vodka sabe que a Vodka Absolut é o que há. O problema é o preço dela, principalmente para quem tem que comprar várias.

Mas, como tudo tem dado muito certo, o nosso padrinho Arnaldo foi para Miami e de encomenda pedimos 12 Vodkas Absolut e 8 Whiskys Red Label, pois no Duty Free é muito mais barato.

Não deu certo de trazer os whiskys pois não tinha no Duty Free, mas quanto às vodkas, ele trouxe exatamente como a gente pediu, inclusive se deu ao trabalho de comprar algumas no Duty Free e outras em Miami mesmo (pois no Duty Free não tinha do sabor pera).

Obrigada Arnaldo, você não imagina o quanto ajudou a gente!

A quantidade de vodka ainda não foi suficiente, realmente os convidados bebem muito, mas o Arnaldo falou que até a data do casamento ele vai voltar e comprar o resto. Os whiskys ele pediu para uns amigos que vão mês que vem comprar. (Isso é que é padrinho!!!)

Ontem, as encomendas foram pra minha casa, o difícil vai ser olhar para elas até lá...ô tentação!!!



terça-feira, 21 de junho de 2011

Quem casa, quer casa...

Nesses últimos tempos, o que eu mais tenho feito é acompanhar as fotos da obra do nosso apartamento, porém, vários e vários dias a construtora ficou sem atualizar. Hoje, depois de uns dias sem olhar, vi que eles atualizaram.

Infelizmente, cada dia que passa tenho mais certeza de que o apartamento não vai estar pronto pra morar na data do casamento, o que me desanima um pouco, pois o que eu mais queria era casar e morar na minha própria casa, arrumada do jeito que eu quero. Morar de aluguel, sem levar todas as minhas coisas e ainda ter que realizar mudança depois, só vai atrasar minha vida...mas fazer o que?!

Enquanto isso, continuo acompanhando a obra por fotos e vibrando com cada progresso. As coisas não vão sair do modo que eu imaginava, mas o mais importante é que nós temos o nosso apartamento.



segunda-feira, 20 de junho de 2011

Resolvi me aventurar...

Hoje, faltando menos de 5 meses para o casamento, vejo o tanto de coisa que ainda falta. Porém, com tantas despesas o orçamento está cada dia mais curto e tudo que eu olho é caro. Pensando nisso, eu conversei com minha mãe sobre a lembrança dos padrinhos, e resolvemos nós mesmas fazer. Minha mãe é ótima com trabalhos manuais, pinta, borda, costura e etc, portanto, eu não poderia deixar de aproveitar!

Sábado fomos no Taguacenter comprar os materiais necessários, e como eu já esperava, no Taguacenter tem tudo. Na primeira loja que fomos achamos todo o material que vamos precisar e mais um monte de coisas. Olhamos mais algumas lojas e voltamos para a primeira.

Saí de lá, não só com o material da lembrança dos padrinhos, mas com o material para a lembrança de todos os convidados. Se é pra colocar a mão na massa, então vou fazer o serviço completo. Claro que com a ajuda da minha mãe.

Para quem tem disposição e está com o orçamento apertado como eu, vale muito a pena.

E o resultado final pode não ficar perfeito igual se tivesse sido feito por quem tem mais experiência, mas de uma coisa meus convidados podem ter certeza: que tudo será feito com muito carinho e dedicação.




Ah, como no Taguacenter tem muitas lojas de festa, aproveitei para comprar os acessórios que serão distribuídos para os convidados na pista de dança.

É isso, o saldo do final de semana foi super positivo, e eu já risquei mais 3 itens do meu check-list.


sexta-feira, 17 de junho de 2011

Porque hoje é sexta-feira...

Como eu já disse aqui, sexta-feira eu sempre estou com um ótimo humor, portanto, nada melhor do que postar imagens que condizem com meu estado de espírito...

Sessão: Noivos animados com o casamento!!!





quinta-feira, 16 de junho de 2011

Unhas para noiva

Sobre unhas, eu não sou a melhor pessoa pra falar, afinal, roí as unhas a vida inteira, só parei alguns meses antes de ficar noiva, porém, de vez em quando ainda tenho umas recaídas, como por exemplo agora que minha unha está curtinha, mas já estou resolvendo esse problema, quero estar com as unhas lindas no grande dia...







Tem gosto pra tudo, e o tamanho, o formato e a cor são escolhas de cada uma...




...o problema é quando a pessoa roi unha e não consegue deixar crescer, ou quando as unhas são fracas e sempre quebram. Para isso existem as unhas de porcelana, gel ou postiças.

Unhas de porcelana Esculpidas de forma artesanal, uma por uma, garantem um aspecto natural, bonito e seguro para quem opta por seu uso. Elas oferecem resistência e durabilidade, pois não quebram e nem descolam facilmente. Contribuem enormemente na perda do hábito de roer as unhas. A manutenção deve ser feita de acordo com seu crescimento, geralmente a cada 20 dias, e duram cerca de três meses. O esmalte, quando aplicado, dura muito mais tempo do que nas unhas naturais. O processo existe há cerca de dez anos no Brasil e leva em média uma hora e meia para ficar pronto. Há inúmeros trabalhos artísticos que podem ser feitos sobre elas.

Unhas de gel
Uma combinação de criatividade e imaginação, com um ar de modernidade e beleza. É a evolução das unhas de porcelana, pois tem um aspecto mais natural e ficam bonitas mesmo sem nenhum esmalte. Apesar de serem artificiais, as unhas de gel possuem uma técnica de aplicação e manutenção própria. Além disso, são extremamente resistentes e têm ainda um papel fortalecedor, uma vez que protegem a unha natural à medida em que ela vai crescendo, cada vez mais saudável. Por isso, pode ser uma excelente solução para quem tem unhas fracas e quebradiças, assim como para quem tem o vício de roer as unhas. A aplicação funciona assim: primeiro um gel é aplicado sobre as unhas naturais ou nas extensões. Depois são submetidos a luzes ultravioletas, para que o gel fixe sobre as unhas. Todo esse processo é feito em torno de uma ou duas horas e a manutenção é a mesma das unhas de porcelana: a cada 20 dias. Dura em média 3 meses.

Unhas postiças
Ótima opção para quem precisa ficar com as unhas maravilhosas em pouco tempo, para ir a uma festa ou evento. No entanto, o profissional que quiser trabalhar com esse serviço deve tomar muito cuidado para não colocar em risco a saúde das unhas das clientes. As unhas postiças são moldadas de acordo com o formato original das unhas, depois coladas sobre elas e lixadas de acordo com o tamanho desejado. Elas duram no máximo duas semanas, por isso não há manutenção.

Fonte: cabeleleiros.com

Seja natural ou artificial, branca ou colorida, o importante é estar com as unhas lindas no casamento, afinal, a mão da noiva é bastante visualizada no casamento, e com certeza terão muitas fotos onde ela aparecerá...







terça-feira, 14 de junho de 2011

Recados e mais recados

Quem não gostaria de ler recados escritos pelos convidados na nossa festa de casamento ou chá de panela, depois de um tempão? Deve ser muito divertido um dia sentar com o marido pra ler depois de alguns anos o que foi escrito pelos convidados em plena festa...todos os votos de felicidade, todas as coisas engraçadas. Eu adorei essa idéia. E o melhor de tudo isso, são os porta recados, que podem ser um charme a mais...

Em flores

Em envelopes na parede

Em árvores





Na máquina de escrever



Em prendedores

...é unir o útilo ao agradável!!!

domingo, 12 de junho de 2011

Faltam 5 meses...

Hoje é um dia especial...

dias dos namorados, que é um ótimo dia para passar juntinho do noivo...

apesar de achar que o dia dos namorados não precisa ser comemorado somente no dia 12 de junho, mas sim várias vezes no ano. Presentes, surpresas e momentos especiais nunca são demais...

...mas enfim, é um dia a mais pra se comemorar. E esse ano temos vários motivos pra isso. Além de ser dia dos namorados, faltam 5 meses para o nosso grande dia. Agora sim posso contar os meses em uma mão só.


Cada mês que passa eu fico mais ansiosa, não vejo a hora de chegar logo...

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Folders e mais folders - Parte 2

Continuando o post sobre os folders que recebi na Luxo de Festa, hoje vou mostrar 3 CD´s que ganhei (ótimas propagandas) de música para cerimônia.  Já ouvi os três e gostei muito, o que fez até eu me empolgar novamente com a idéia de ter músicos na minha cerimônia. Até minha mãe, que a princípio também não era favor, pois achava que músicos ficavam melhor em casamento na igreja e cerimônias religiosas, se empolgou com a idéia depois de ouvir as músicas. Pra mim, não tem nada mais emocionante do que músicas tocadas ao vivo na cerimônia, e já que é pra gastar, não quero abrir mão disso.

Os 3 CD´s são: Ana Paula Lima, Rodrigo Vieira e Música Arte. Eu solicitei orçamento hoje, portanto, ainda não tenho idéia de valores.

Ana Paula Lima - Produções Musicais


Especializada na trilha sonora do seu evento!

Todos os instrumentos: Violino, Vozes, Clarins-Trompetes, Sinos-Percussão, Harpa, Saxofone, Flauta, Gaita de Fole, Violão, Teclado, Contrabaixo, Violoncello, Oboé, Clarineta...

Repertório com mais de 5 mil músicas: MPB, Erudito, Sacro, Gospel, Pop, Temas de Filmes...

Grandes músicos com a melhor sonorização da cidade!

(61) 3341-1178/ 9962-4980
QMSW 06 - Lote 08 - Sala 125
Ed. Monte Parnasso - Sudoeste
Brasília-DF - Cep: 70.680-600
anapaulalimaviolino@hotmail.com
http://www.anapaulalimamusica.com/


Rodrigo Vieira - Produções Musicais


http://www.rvieiramusical.com/
email: rvproducaomusical@gmail.com

A música é a inspiração para transformar os sonhos em realidade.

Sempre presente nos melhores momentos.

SIG SUL - Quadra 4 - Lote 625 - C - Brasília - DF
TEL: (61) 3344-8530/ 9972-2646


Música Arte


Coro Orquestra Populares

http://www.musicaarte.com.br/
(61) 9971-4271/ 3435-3091



quarta-feira, 8 de junho de 2011

Amigas para sempre...


Hoje é uma dia especial pra mim, pois resolvi chamar várias amigas que eu amo para um happy hour da mulherada, algo que eu não costumo fazer. Eu sempre estou em contato com as minhas amigas, umas saem comigo direto, outras através de visitas, e algumas na maioria das vezes por telefone e rede social, mas são amigas que sempre estão presentes na minha vida de alguma maneira. Algumas após anos e anos de amizade, outras que são amigas "novas", mas que já são especiais pra mim.

Enfim, tenho várias amizades diferentes (da minha quadra, da escola, de amigos em comum), só que dessa vez tentei reunir todas num só encontro. Eu não sei porquê, mas eu estou sentindo mais necessidade de estar próxima das minhas amigas.

Várias coisas acontecem em nossas vidas, que nos fazem ás vezes tomar rumos diferentes, cada uma tem sua vida, suas responsabilidades, seus namorados/noivos/maridos, o que faz com que a distância aumente um pouco, e a gente não se fale e não se veja tanto quanto eu gostaria, e apesar disso amo cada uma e tenho certeza do quanto nossa amizade é verdadeira. E no que depender de mim nossos encontros serão muito mais frequentes...

É isso, hoje estou feliz da vida porque vou encontrar minhas amigas, sei que nem todas vão poder ir, mas só de ver algumas já é ótimo. Tenho certeza que vamos rir bastante e matar as saudades.

AMIGAS, AMO VOCÊS!!!

"Amigas para sempre é o que nós iremos ser..."

terça-feira, 7 de junho de 2011

Casamento Edward & Bella

Domingo no MTV Movie Awards 2011 foi lançado o trailer oficial do filme Amanhecer, 4º filme da saga Crepúsculo. Junto com o trailer, surgiram fotos do tão aguardado casamento do Edward e da Bella, para alegria dos fãs do filme (inclusive eu).




Detalhes do convite








Fotos do casamento









Lua de mel




Quanto ao Edward, sem comentários, mais lindo ainda de noivo. E sobre a Bella, pelas fotos ainda não tem como saber como será o vestido, mas dá pra ver a maquiagem leve, o detalhe do cabelo, as unhas que não foram feitas e a falta de um brinco...rsrs.

Eu estou aguardando ansiosa mais detalhes desse casamento, e o lançamento do filme que está previsto para 18 de novembro.  Engraçado que antes de assistir o filme eu imaginava que era péssimo, eu não tinha a menor vontade de ver, mas depois que vi pela primeira vez, me apaixonei pela história. Um dos melhores filmes pra mim...enfim, não vejo a hora de ver esse casamento.